3d model photos

Fotografias dos modelos por mim construídos em massa polímera.

Chinchilla lanigera

Publicada por Pedro Andrade


As Chinchilas pertencem à classe Mammalia e Família Chunchillidae. Chinchilla lanigera, conhecida em inglês por long-tailed chinchilla, é uma das duas espécies de roedores do género Chinchilla. O que mais caracteriza este animal é a sua pelagem densa, que chega a ter 75 pêlos por cada poro da pele, as suas grande orelhas arredondadas, cauda longa e tufosa e longas vibrissas.
Os recém-nascidos surgem já com pelagem, dentes, olhos abertos e são capazes de seguir a mãe passada uma hora após o nascimento podendo ingerir alimentos sólidos com uma semana de idade.
A maturidade sexual, nos dois sexos, ocorre aos 8 meses, podendo, no entanto, ocorrer aos 5,5 meses. A esperança de vida máxima registada em estado selvagem é de 6 anos embora em cativeiro geralmente cheguem aos 15 ou 20 anos.
Vivem em habitats rochosos ou arenosos com alguns esparsos troncos de arbustos, algumas herbáceas, bromeliáceas e cactos.
A sua dieta baseia-se em 24 espécies de plantas, maioritariamente gramíneas.
As populações selvagens são encontradas no Chile e vivem em colónias de cerca de 100 indivíduos podendo, no entanto, chegar aos 500.

0 comentários: