3d model photos

Fotografias dos modelos por mim construídos em massa polímera.

Nautilus belauensis

Publicada por Pedro Andrade



O Nautilus belauensis pertence à Classe Cephalopoda que inclui os polvos, lulas e chocos e insere-se na família Nautilidae compreendendo, actualmente, dois Géneros: Allonautilus e Nautilus. Os Nautilus são considerados "fósseis vivos" pois não sofreram alterações relativas ao longo de milhares de anos.
Os Nautilus são em certa medida semelhantes aos outros cefalopódes, têm uma cabeça proeminete e tentáculos. Os tentáculos encontram-se dispostos em circulo mas ao contrário dos outros cefalópodes não possuem ventosas, são indiferenciados e retrácteis.
A concha é a única estrutura óssea do Nautilus. Esta é internamente dividida em câmaras e cada câmara comunica com a seguinte por meio de um ducto. A flutuação é regulada por um gás que o Nautilus faz circular pelas câmaras. O conjunto das câmaras forma uma espiral logarítmica.
O Nautilus é um predador e alimenta-se principalmente de camarões, outros crustáceos e pequenos peixes.
O Nautilus belauensis é nativo da águas que circundam as ilhas do Pacífico da Républica de Palau. É o segundo maior espécie de Nautilus depois do Nautilus pompilius pompilius.

0 comentários: